Introdução

A Implantologia Oral revolucionou a forma de realizar Reabilitação Oral de Pacientes desdentados, a sua procura tem crescido exponencialmente de forma a colmatar as necessidades funcionais e estéticas dos pacientes. O Corpo Docente clinico permanente apresenta uma vasta experiência na área da implantologia e conta ainda com palestrantes nacionais e internacionais de renome na área, que abordarão temas importantes e necessários para a prática clínica Implantológica baseada em conhecimentos científicos sólidos. Serão abordados temas aliciantes e imprescindíveis para a prática clínica de uma Implantologia científica tais como, Regeneração óssea guiada, Tratamento de maxilares atróficos e uso de fibrina autóloga. Nesta Pós-Graduação pretende-se que cada aluno coloque 8 a 10 implantes em pacientes da Unidade Clínica da CESPU, bem como a sua reabilitação com próteses implantosuportadas e participação em cirurgias de reabilitação de desdentados totais. Os alunos aprovados recebem um Certificado de Pós graduação em implantologia Oral​com Créditos Universitários Europeus atribuídos pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde.

Data de realização do curso

abril de 2020

Áreas de conhecimento

  • Medicina Dentária

Estrutura curricular

UNIDADE CURRICULAR 1 - Osteointegração, Conceitos básicos de implantologia oral.

UNIDADE CURRICULAR 2 - Diagnóstico através de Tomografia axial computorizada.                               

UNIDADE CURRICULAR 3 - Osseodensificação.

UNIDADE CURRICULAR 4 - Bases cientificas na escolha dos tratamentos de implantes.

UNIDADE CURRICULAR 5 - Reabilitação de maxilares atróficos com implantes.

UNIDADE CURRICULAR 6  - Regeneração óssea guiada.

UNIDADE CURRICULAR 7 - Enxertos ósseos de seio maxilar.

UNIDADE CURRICULAR 8 - Cirurgia avançada em Implantologia oral.

UNIDADE CURRICULAR 9 - Sobredentaduras.

UNIDADE CURRICULAR 10  - Conceitos de oclusão e suas aplicações em implantologia oral.

UNIDADE CURRICULAR 11 - Implantes na zona estética.

Documentação necessária de candidatura

Preenchimento do boletim de candidatura online: https://inscricoes.cespu.pt/posgraduacoes
Curriculum Vitae em modelo Europass;
Fotocópia do Certificado de Habilitações; 
Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão (opcional); 
O valor de candidatura (50€) será devolvido no caso de adiamento ou cancelamento da formação.

Observações

NOTA: Os conteúdos relativos a esta Pós-Graduação podem estar suscetíveis a alterações pontuais.

Informação e contactos

CESPU - Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06
info@formacao.cespu.pt
www.cespu.pt

Local(is) de formação do curso

Vila Nova de Famalicão
Campus Académico de Famalicão
R. José António Vidal,81
4760-409 Vila Nova de Famalicão - PORTUGAL

Entidades parceiras

Coordenação científica

Coordenação pedagógica

Objetivos

Pós-Graduação pretende capacitar o Médico Dentista à incorporação da Implantologia Oral na sua prática clínica diária.

Está dirigida aos profissionais que queiram iniciar-se ou aperfeiçoar-se em cirurgia e reabilitação implantosuportada baseada numa forte componente científica e clínica em pacientes disponibilizados pela instituição.

O aluno no fim do curso é capaz de:

  • Realizar cirurgias de implantes e realizar a sua reabilitação oral Implantosuportada;
  • Implementar terapêuticas adequadas a cada paciente e corrigir complicações que possam surgir nos tratamentos com implantes dentários.

Metodologia

Os temas que compõem este curso serão lecionados em aulas teóricas, práticas e seminários, cuja finalidade será fazer uma docência interactiva com o aluno. A maioria dos temas terá uma componente de prática/clínica em pacientes.

Destinatários

Licenciados ou Mestres em Medicina Dentária ou Medicina Especialidade em Estomatologia.

Candidatura e selecção

Vagas preenchidas.

Nº de vagas para o curso

18

Carga horária

Aulas teóricas e práticas laboratoriais: 56 Horas.
Aulas Clínicas: 164 Horas.

Unidades de crédito do curso

25

Critérios de aprovação

O número de faltas não poderá exceder 15% da carga horária.
Aprovação na avaliação clínica mensal com pacientes e Exame teórico final de avaliação de conhecimentos.

Duração e regime

O Curso decorrerá de Abril de 2020 a Abril de 2021. As aulas decorrerão às sextas e sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00, mensalmente.

Cronograma

2020

17 e 18 de abril

15 e 16 de maio

26 e 27 de junho

10 e 11 de julho

11 e 12 de setembro

9 e 10 de outubro

6 e 7 de novembro

11 e 12 de dezembro

2021

15 e 16 de janeiro

19 e 20 de fevereiro

12 e 13 de março

16 e 17 de abril

(Cronograma Provisório)

Corpo docente

Marco Infante da Câmara, Prof. Doutor

Licenciatura em Medicina Dentária no Instituto Superior de Ciências da Saúde - Norte. Implant Fellowship in Implant Dentistry New York University College of Dentistry NYUCD (USA). Pós graduação em Implantologia Oral e Cirurgia Reconstrutiva pela Fundacion Pierre Fauchard otorgado pela American Academy of Implant Dentistry (Spain). Certificado Universitário de Cirurgia Oral pela Université Paul Sabatier ​Toulouse (France). Diploma Universitário de Cirurgia Maxilofacial pela Université Henri Poincaré ​Nancy (France). Mestrado em Cirurgia Oral no Instituto Superior de Ciências da Saúde ​Norte. Doutoramento na Universidade de Santiago de Compostela. Credenciamento em Implantes Zigomáticos pelo I.N.E.P.O. S.Paulo (Brasil). Curso de Manuseamento de tecidos moles na Etident (Peru). Curso de Oclusão na Prática Clínica – Dr. Luis Redinha. Curso de Especialização em Implantologia oral Universidade de Santiago de Compostela. Professor Auxiliar do Serviço de Medicina e Cirurgia Oral do Instituto Universitário de Ciênias da Saúde. Regente da unidade curricular de Técnicas de Anestesia e Cirurgia Oral no Instituto Universitário de Ciências da Saúde. Curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores IEFP  certificado nº F655722/2017. Especialista em Cirurgia Oral pela OMD.

João Fontes Pereira, Dr.

Licenciatura em Medicina Dentária pela Universidade Fernando Pessoa. Pós-Graduado em Reabilitação Oral com Implantes pela Faculdade de Medicina do Porto. Especialista Universitário em Periodontologia pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde. Médico Dentista Especialista em Periodontologia pela Ordem dos Médicos Dentistas. Residência Clínica Dr. Eric Van Dooren - MIS. Curso de Oclusão na Prática Clínica – Dr. Luis Redinha. Curso de Implantes Imediatos – Colégio de Odontólogos y Estomatólogos de A Coruña. Curso de Elevação Atraumática do Seio Maxilar - Colégio de Odontólogos y Estomatólogos de A Coruña. Docente da Pós Graduação Implantologia Oral - IUCS. Coordenador Clinico da Pós Graduação Implantologia Oral - IUCS. Docente do Curso de Fibrina Autóloga no Instituto Universitário de Ciências da Saúde do Norte desde 2014. Professor Assistente da Disciplina de Clinica Cirúrgica e Periodontal I e II, IUCS. Curso de Especialização em Implantologia Oral Universidade de Santiago de Compostela. Formador – Certificado de Competências Pedagógicas – Instituto de Emprego e Formação Profissional. Certificado n F656030/2017. Aluno de Doutoramento no Instituto Universiário de Ciências da Saúde - CESPU. Director Técnico de Medicina Dentária do Hospital António Lopes.

Hugo Gandra, Mestre

Médico dentista. Pós-Graduação em Implantologia Oral 1o Edição Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS). Estágio Centro Hospitalar do Porto – HGSA; Serviço de Estomatologia e Cirurgia Maxilo-Facial. Estágio-Unidade de ortodontia Centro Hospitalar do Porto – HGSA. Serviço de Estomatologia e Cirurgia Maxilo-Facial.
Mestrado em Ortodontia Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS). Formação Pedagógica Inicial de Formadores Instituto de Informática do Porto. Formador IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional de Gondomar e Porto). Primeiro ano do doutoramento em Psicologia da Saúde Universidade Miguel Hernández de Elche, Espanha. Curso Básico de Fotografia Hugo Lima, Porto. Docente no Curso de Membrana “Leukocytes platelets Rich Fibrin” Aplicação em Medicina Dentária (1a e 2a Edição). Docente e assistente da atividade clínica no Curso de Membrana “Fibrina Autóloga Leucoplaquetária” (1a/2a/3a e 4a Edição) Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS). Docente do Pos graduação de implantologia oral Instituto Universitário de Ciências da Saúde (II/III/IV/V/VI/VII Edição). Docente universitário estagiário Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) das disciplinas de Diagnóstico Clínico e de Propedêutica Médico-cirúrgica do curso de Psicologia Clínica.

Manuel Francisco Coelho, Mestre

Mestrado Integrado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior Ciências Saúde do Norte. Licenciatura Enfermagem pela Escola Superior Enfermagem Cidade do Porto. Pós­-Graduação em Implantologia Oral, no Instituto Universitario de Ciências da Saúde. Especialista Universitário em Implantologia Oral, na Universidade de Santiago de Compostela- Espanha. Curso de Prótese e Oclusão, ministrado pelo Prof. Marc Obrecht, no CEPG-MD - Centro Europeu de Pós-Graduação de Medicina Dentária. Curso de Oclusão na Prática Clínica – Dr. Luis Redinha. Curso Modular de Periodontologia, ministrado pelo Prof. Doutor Ricardo de Faria e Almeida, no CEPI- Centro de Estética Periodontologia e Implantes. Curso Internacional de Cirurgia Avançada em Implantodontia, na ACDC – São Paulo – Brasil. Curso Internacional Teórico­Laboratorial­Clínico de Protese sobre Implantes, NATO ­ São Paulo – Brasil. Curso Internacional de Cirurgia Implantodontia, ACDC – São Paulo – Brasil. Curso de Implantes Imediatos – Colégio de Odontólogos y Estomatólogos de A Coruña. Curso de Elevação Atraumática do Seio Maxilar - Colégio de Odontólogos y Estomatólogos de A Coruña. Docente do Curso de Pós­Graduação em Implantologia Oral, no Instituto Universitário de Ciências da Saúde do Norte desde 2013. Docente do Curso de Fibrina Autóloga no Instituto Universitário de Ciências da Saúde do Norte desde 2014. Curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores IEFP  certificado nº F670173/2018.

Nuno Mena Gaspar, Dr.

Diretor clínico das Clínicas Mena Gaspar. Professor assistente convidado na Pós-Graduação e Implantologia Oral - CESPU. Licenciatura em Medicina Dentária, ISCS Egas Moniz, Caparica (Portugal). Licenciatura em Nutrição e Engenharia Alimentar, ISCS Egas Moniz, Caparica. Curso de Especialización en Implantología Oral, Universidade de Santiago de Compostela. Pós-Graduação em Implantologia Oral, CESPU.Pós-Graduação em Reabilitação Oral Biomimética Avançada, ISCS Saúde Egas Moniz. Pós-Graduação em Periodontologia Clínica internacional, ISCS Egas Moniz. Curso de Pós-Graduação em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, Academia Portuguesa de Medicina Dentária Interdisciplinar Avançada (APMDIA). Curso Internacional Intensivo em Implantologia Básica e Avançada (Implantes e Enxertos), São Leopoldo Mandic - Faculdade de Odontologia / ImplantBrasil,(Brasil). Curso Clínico de Formação Contínua em Ortodontia,(Portugal). Autor de palestras nacionais e internacionais nas áreas de reabilitação oral e implantologia. Fellow of MINEC (MegaGen International Network of Education & Clinical research). Formador certificado pelo IEFP - CCP nº F670453/2018

Ruben Monteiro, Dr.

Médico Dentista´s Graduação em Periodontologia clínica Internacional. General Dental Council – UK n-º 100603. Diretor Clínico da CMD Dr. Ruben Monteiro. Pós-graduação em Ortodontia – Gnathos Professor auxiliar curso clínico de Ortodontia - Orthoquick. Curso de Implantologia Eastman Dental Institute. Pós- Graduação em Implantologia Oral no Instituto Universitário de Ciências da Saúde. Docente da Pós-Graduação Implantologia Oral do Instituto Universitário de Ciências da Saúde. Docente do Curso de Fibrina Autóloga do Instituto Universitário de Ciências da Saúde. Especialista em Implantologia Oral – Universidade de Santiago de Compostela. Colaborador Científico no Curso de especialização em Implantologia Oral -USC. NobelBiocare Speaker. Formador – Certificado de Competências Pedagógicas – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

João Carlos Faria, Mestre

Mestre em Medicina Dentária pelo IUCS. Licenciatura em Radiologia pelo ESSJP. Professor convidado de radiologia no ESSJP 2008-2013. Assistente convidado de Meios Auxiliares de Diagnóstico IUCS. Formador certificado pelo IEFP 2017. Aluno do Curso de Especialização Implantologia oral na Universidade de Santiago de Compostela.

Carlos Aparicio Magallón , Prof. Doutor

Licenciatura en Medicina y Cirugía por la Universidad de Navarra (1978) Sobresaliente cum laude. Especialista en estomatología en la Universidad de Barcelona en 1983. Diploma in Implant Dentistry por la Gothemburg U, Sweden. Master en Ciencia de los Materiales por U. Politécnica de Barcelona en 1990. Diploma in Periodontics por la Gothemburg University, Sweden. Master en Investigación Biomédica por la Universidad de Barcelona, Tesis doctoral (mencion internacional), “ Zygomatic implant based rehabilitation. The state of the art and proposed criteria for success” Sobresaliente Cum Laude. Doctor en Medicina y Cirugía Universidad de Barcelona 2013. Profesor visitante de diferentes universidades (U. de Barcelona, U.Oviedo y la UIC). Profesor honorario del Centre de Prefectionement en Odonto-Stomatologie, Provence-Côte d´e Azur en1997. Autor de numerosos artículos científicos en revistas internacionales indexadas y de varios capítulos de libros. Es editor del libro Zygomatic Implants: The AnatomyGuided Approach ( Ed Quintessence 2012 ). Fellow researcher with the Handicap Research Group in the Department of Biomaterials at the University of Gothemburg. Consultor del Grupo de Biomateriales de la U. Politécnica de Barcelona. Past-President of the Osseointegration Foundation of the American Academy of Osseointegration. Presidente fundador de la Sociedad Española de Odontología Mínimamente Invasiva.

Fernando Guerra, Prof. Doutor

Licenciado, Doutorado e com Agregação pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Coordenador do Mestrado Integrado em Medicina Dentária da FMUC. Regente das valências de Prótese Fixa do MIMD da FMUC. Pró-Reitor para a Gestão da Qualidade, Inovação e Relações com o Exterior da Universidade de Coimbra de Outubro de 2004 a Março de 2009. Pró-Reitor para o Projecto das Ciências da Saúde de Maio de 2010 a Fevereiro de 2011. Investigador principal de projectos internacionais na área da Implantologia e materiais de regeneração óssea. Autor de livros, capítulos de livros e artigos em revistas internacionais. Presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra em 1991/92.

Filomena Salazar, Prof.ª Doutora

Licenciada em Medicina Dentária pelo ISCSN e Doutorada pela Universidade de Barcelona, Pós - Graduada em Reabilitação Oral e pelo ISCSN. Professora Auxiliar do Serviço de Medicina e Cirurgia Oral do Instituto Superior de Ciências da Saúde Norte. Regente das Unidades Curriculares Clinica Cirúrgica e Periodontal III e Estágio de Clínica Geral Dentária do Mestrado Integrado de Medicina Dentária do ISCSN. Membro da coordenação do Mestrado de Reabilitação Oral do ISCSN. 

Francisco Teixeira Barbosa , Dr.

Licenciado em Medicina Dentária pela Universidade Alfonso X “El Sabio”, Madrid, Espanha. Pós-graduação em implantologia pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Master de implantologia pela ESI, Barcelona, Espanha. Palestrante em congressos nacionais e internacionais sobre implantologiaSócio e membro de várias associações (ITI, EAO, SECIB,SEPES, SOCE, SEPA). Prática privada, Barcelona, Espanha.

Germano Rocha, Prof. Doutor

Médico dentista. Doutorado em cirurgia oral e professor associado da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto. Especialista da Euopean Federation of Oral Surgery Societies (EFOSS). Diretor clinico da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

Hugo Campos Leitão, Mestre

Licenciado em Medicina Dentária. Mestre em Periodontologia pela Universidad Internacional da Catalunya - Barcelona. Docente Universitário na Universidade International Catalunya - Barcelona e Universidade Afonso X - Madrid.

Hugo Costa, Dr.

Licenciado em Prótese Dentária Licenciatura em Prótese Dentária em 2007 pelo IPSN. Gestor de laboratório desde 2009. Docente de Prótese Dentária no Instituto Universitário de Ciências da Saúde.

João Caramês, Prof. Doutor

Professor Catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Pós-graduado em Prostodontia pela New York University College of Dentistry ​USA. Pós-graduado em Implantologia pela New York University College of Dentistry CE - USA. Pós-graduado em Cirurgia Oral pela New York University College of Dentistry CE - USA. Director Clínico e fundador do Instituto de Implantologia®. Prática clínica exclusiva em Implantologia e Reabilitação Oral. Director Clínico da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Director do Programa de Educação Contínua da New York University College of Dentistry - USA em Portugal. Premiado pela New York University College of Dentistry ​USA com o prémio Alumni. Autor de diversas publicações e conferências em Portugal e no estrangeiro.

João Paulo Tondela, Dr.

Médico Dentista, licenciado pela FMUC (Faculdade de Medicina/Univ. de Coimbra). Diretor clínico para a área de Implantologia/Cirurgia Assistente de Prostodôncia Fixa e Reabilitação Oclusal do DMDECMF da FMUC. Docente do curso pós-graduado de Reabilitação Oral da FMUC. Membro Ativo da EAO (European Association of Osteointegration). Membro Fundador da Comissão Científica da SPED (Sociedade Port. de Estética Dentária).Conferencista em vários cursos pós-graduados em Implantologia. Conferências e apresentações nacionais e internacionais.

Jorge Campos Aliaga, Dr.

Associate Professor ESI Barcelona, Master of Implantology School Director, Orthodontic postgraduate, Private practice in Esthetics and Implantology since 1989 at Vigo, Spain. DDs 1978 at UBA, Rep. Argentina. Ph D 1981 UBA, Rep. Argentina. Post graduate in Orthodontic at Sociedad Argentina de Ortodoncia 1983. Private practice in Vigo, Spain since 1986 focused on Esthetics and Implantology. School of Implantology founder.

José María Cruz de Juan, Mestre

Médico dentista (CESPU 2002). Master en Cirugia Oral, Legal e Implantólogia por la Universidad de Toulousse III (2001-2002). Post-graduate program in Oral Implantology (UCLA-UDICO 2009). Master de Rehabilitación Oral y Prótesis sobre Implantes, Universidad de Loma Linda, Universidad Máimonides (2009). Diploma Universitario de Cirugía Facial , Universidad de Nancy (2004-2005). Acreditaçao em Implantes Cigomaticos, INEPO, São Paulo (2011). Diploma por la ESO en Expansión Ósea Técnica ESBIPRO (2009). Curso Internacional de Lateralizacion del Dentario Inferior - Sao Paulo(2015).Título de Especialista Universitario en ROG y Manejo de Tejidos Blandos , Universidad de Lleida( 2012,2013).

Levy Rau Hermes, Dr.

Graduação em Odontologia/UFSC. Aluno de Doutoramento em Medicina Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto. Corpo Discente do Programa de Mestrado em Odontologia com área de concentração em Implantodontia - ILAPEO - Curitiba. Pós-Graduação em nível de Especialização/Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. Sendo o primeiro Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial formado no Estado Santa Catarina, em regime de tempo integral, cumprindo a carga horária de 8.475h.  Preceptor e Professor nos Programas de Residência Médica do Hospital Infantil SES/SC. Chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Infantil Joana de Gusmão e Chefe da especialidade no Hospital Baía Sul - Florianópolis. Sub Coordenador do Curso de Especialização de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da ABCD de Florianópolis. Vice-Presidente da ABASCO. Mantém Cursos de Cirurgia Oral e Maxilofacial nos mais variados níveis de Pós-graduação. Cirurgião Bucomaxilofacial atuante, com especial dedicação à Distração Osteogênica de Face e reconstrução de pacientes portadores de Síndromes com manifestações faciais.

Luís Redinha, Dr.

Médico Dentista pela FMDUL - 1992. Pós-Graduado em Prostodontia pela New York University College of Dentistry - 1997. Assistente convidado do Departamento de Oclusão da FMDUL. Assistente Convidado da Especialização em Prostodontia da FMDUL. Professor convidado do Mestrado em Reabilitação do IUCS. Professor convidado do Mestrado em Implantologia do IUCS. Professor convidado da Especialização em Reabilitação Oral da FMDUP. Co-Autor do Livro "Reabilitação com Implantes Endo-ósseos" - ISBN 9789727574650. Membro do American College of Prostodontists. Fellow do International Team for Implantology. Fellow do International College of Dentists. Fellow da Pierre Fauchard Academy.

Luis Lapa Bessa, Mestre

Mestrado Integrado em Medicina Dentária – ISCS – Norte. Especialista em Cirugia e Traumatologia Bucomaxilofacial – UFRJ. Pós-graduado em Cirurgia Ortognática – Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-maxilo-facial.

Luís Tovim, Mestre

Médico Dentista. Fellow​ de Implantologia Oral e Cirurgia Reconstrutiva ​da Fundacion Pierre Fauchard, com a aprovação da American Academy of Implant Dentistry. Mestrado em Cirurgia Oral e implantologia pela Faculdade Paul Sabatier ​Toulouse 2002. Diploma in Clinical Periodontology ​Outorgado por el Department of Biomaterials ​ Goteborg University. Pós ​ Graduação em Reabilitação Oral e Extra Oral com Implantes Osteointegrados pela Faculdade Medicina da Universidade do Porto. Orador convidado de cursos de cirurgia oral e implantologia da NobelBiocare -Portugal. Prática exclusiva em Cirurgia Oral e Implantologia.

Manuel Neves, Dr.

Médico Dentista, licenciado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) em 1981. Pós-Graduação em Reabilitação Oral e Implantologia pela Universidade de Bordéus em 1991. Ex. Docente Universitário na FMDUP e no Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte. Professor Convidado do Mestrado de Reabilitação e Implantes da Universidade de Santiago Compostela. Presidente da Associação Portuguesa de Estética Dentária. ITI Fellow. Membro da Comissão Científica do Curso Integrado de Implantologia ITI, Porto. Autor do Livro Prótese​ sobre Implantes,​ editado pela Bial em 2008. Conferencista nacional e internacional. Autor de conferências nacionais e internacionais na área da Prótese Fixa sobre Dentes e Implantes.

Paulo Campos, Dr.

Licenciado em Medicina Dentária pelo ISCS-N em 2003. Pós-graduado em Periodontologia pelo ISCS-N em 2009 e a frequentar o mestrado em Periodontologia. Prática clínica em Periodontologia. Formador e Coordenador Pedagógico do Departamento de Periodontologia. Especialista em Periodontologia pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Pedro Nicolau, Prof. Doutor

Professor Auxiliar de Prostodoncia Removível na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Membro da EAO (European Association for Osseointegration, IADR (International Association for Dental Research). Membro da Comissão Cientifica da Ordem dos Médicos Dentistas. Clínica Privada na Figueira da Foz.

Roque Braz de Oliveira, Dr.

Licenciado em Medicina Dentária. Pós-Graduação em Prostodontia New York University College of Dentistry. Implant fellowship in Implant Dentistry New York University College of Dentistry (NYUCD). Professor Convidado da New York University College of Dentistry. Prática exclusiva de Implantologia Oral e Prostodontia.

Rudiger Neugebauer

Técnico de Prótese Dentária. Laboratorio DSN Dental solutions network.

Rui Falacho, Prof. Doutor

Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Estética e Reabilitação Oral. Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Dentária Digital.

Rui Figueiredo, Prof. Doutor

Doctorado en Odontología por la Universidad de Barcelona. Master de Cirugía e Implantología Bucal por la Universidad de Barcelona. Profesor Asociado de Cirugía Bucal (2005 – Actualidad). Facultad de Odontología. Universidad de Barcelona. Profesor del Master de Cirugía Bucal e Implantología Bucofacial (2005 – 2012). Facultad de Odontología. Universidad de Barcelona. Coordinador del Master de Cirugía Bucal e Implantología Bucofacial (2012 – actualidad). Facultad de Odontología. Universidad de Barcelona. Miembro del grupo de investigación biomédica IDIBELL (2008 – Actualidad).         Miembro de la Junta Directiva de la Sociedad Española de Cirugía Bucal (SECIB). Autor de más de 30 artículos en revistas especializadas, de ámbito nacional e internacional.         Autor de 4 capítulos en libros de la especialidad.

Tiago Ferreira Borges, Mestre

Licenciado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto. Especialista Universitário em Implantologia Oral pela Universidade de Santiago de Compostela. Diploma de Estudos Avançados en Odonto-estomatologia pela Universidade de Santiago de Compostela. Mestre em Medicina Dentária, na área da Cirurgia Oral, pela Universidade Católica Portuguesa. Membro Activo da EAO (European Association for Osseointegration). Assistente Convidado da Universidade Católica Portuguesa para as Áreas Disciplinares de Cirurgia Oral e Implantologia Oral. Autor de diversos artigos e publicações em revistas nacionais e internacionais na área da Implantologia Oral. Orador Convidado em cursos e congressos nas áreas da Implantologia Oral e Reabilitação Oral.

Tiago Pinto Ribeiro, Mestre

Mestrado integrado em Medicina Dentária - FMDUP. Especialização em Cirurgia Oral pela FMDUP. Aluno de Doutoramento da FMDUP. Assistente Convidado da FMDUP. Prática clínica exclusiva em Cirurgia Oral

Zsolt Kovacs

Técnico de Prótese Dentária. Innovesmile.

Outros Docentes Convidados Nacionais e Internacionais