08.04.2019

 

FISIOPAUSA já faz parte da rotina dos colaboradores da CESPU!

Com início no mês de fevereiro, a FISIOPAUSA - programa de exercício terapêutico - já faz parte da rotina de alguns colaboradores da CESPU.

Este projeto criado pelos docentes do Curso de Licenciatura em Fisioterapia com a participação de estudantes do 4º ano e, em colaboração com o Departamento de Recursos Humanos, tem como objetivos promover a saúde e a qualidade de vida e diminuir o sedentarismo dos colaboradores.

O programa de exercício terapêutico ocorre duas vezes por semana (segunda e quarta-feira) entre as 13h00 e as 13h30, permitindo aos colaboradores aproveitarem a sua pausa de almoço para adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável.

A FISIOPAUSA surgiu como resposta a uma necessidade emergente de promover uma correta postura corporal e combater o sedentarismo tendo em conta o contexto laboral de cada funcionário, uma vez que as posições mantidas (sentadas ou em pé) fazem parte das suas rotinas laborais.

Já com um mês de evolução, este projeto inovador tem tido grande aceitação por parte dos colaboradores, permitindo-lhes alterar a rotina diária, melhorar a produtividade, socializar, trabalhar em equipa e consciencializar-se para posturas mais ergonómicas e com menos dispêndio de energia.


Etiqueta(s): Instituição