13.03.2018

 

A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário, CRL, é uma das fundadoras do Agrupamento Académico Clínico do Douro Interior, Associação (A2CDI).

Com sede em Penafiel, no edifício CESPU-IINFACTS, a Associação A2CDI tem como objetivos promover a investigação, a formação e ensino científico em diversas áreas da Saúde como Enfermagem, Medicina, Medicina Dentária, Fisioterapia, Inteligência Artificial, entre outras.

Pretende-se com a criação deste Agrupamento, criar um centro de referência ao nível da investigação e do ensino em saúde.

A CESPU dá assim mais um passo na sua intervenção no panorama do Ensino, da Saúde e da Investigação em Portugal.

Para além da CESPU, são ainda fundadores o Hospital Particular de Paredes, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, o Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro e a Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Nos seus planos anuais e plurianuais a Associação deve prever a promoção do desenvolvimento de «colaborações ativas» que estimulem o envolvimento sistemático de estudantes, investigadores, médicos, enfermeiros e profissionais da área das tecnologias da saúde em atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, promovendo novas práticas no ensino destas áreas, estimulando o emprego qualificado e científico para  a prática da investigação clínica e de translação, assim como para ensaios clínicos e outras atividades de inovação biomédica.

 


Etiqueta(s): Ensino Ensino universitário Ensino politécnico Pós-graduações Investigação e desenvolvimento Instituição Serviços de saúde