12.10.2017

 

O mestrado em Fisioterapia organizado pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, tendo um programa de natureza profissionalizante, pretende formar profissionais especialistas em diferentes áreas de intervenção em fisioterapia. O curso garante um desenvolvimento de competências relacionais e de habilidades manuais, permitindo aos profissionais uma intervenção em problemas clínicos de natureza mais complexa e uma maior autonomia profissional. Este curso de mestrado pretende ainda criar um espírito crítico nos estudantes de modo a procurarem uma prática sustentada na evidência científica e, deste modo, contribuir para uma melhoria da intervenção em fisioterapia.

 

O mestrado em Fisioterapia, concebido em conformidade com os princípios de Bolonha e, por conseguinte, planificado de acordo com o sistema European Credit Transfer System (ECTS), compreende 4 semestres e totaliza 120 ECTS: 105 ECTS na área científica da Fisioterapia, 10 ECTS na área científica da Bioestatística e 5 na área científica das Ciências Funcionais. No final do primeiro semestre, os estudantes optam por uma das quatro possíveis áreas de especialização: - Área de especialização em Terapia Manual e Desporto; - Área de especialização em Disfunções Cervicais e Temporomandibulares; - Área de especialização em Neurologia; - Área de especialização em Cardiorrespiratória. No segundo ano (terceiro e quarto semestres) o estudante realiza Estágio ou Dissertação, parte fundamental para a aquisição real de experiência profissional na área especifica a que se candidata. Os estudantes apresentam o resultado num Relatório/Dissertação defendida perante um júri de professores/investigadores reconhecidos na área de especialização.

 

O horário de funcionamento proposto é à sexta-feira das 16:00 às 21:00 horas e ao sábado. das 8:00 às 18:00 horas.

 

Serão admitidos à candidatura: Titulares do grau de licenciado em Fisioterapia ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro, em Fisioterapia, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado em Fisioterapia; Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho TécnicoCientífico como atestando capacidade para realização do ciclo de estudos de mestrado.

 

O Edital pode ser consultado em: http://www.cespu.pt/media/462091/Edital-Mesrado-em-Fisioterapia-1-edicao.pdf

 

CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 10 DE NOVEMBRO.


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição