Data: 07.07.2017, 21h:00m - 07.07.2017, 23h:30m

Local: Museu de Penafiel

 

A CESPU através da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, Pólo IINFACTS - Penafiel, associou-se ao projeto do Museu Municipal de Penafiel - 5 Salas. 5 Filmes e esá a realizar um ciclo de cinema dedicado à área da saúde. 5 Filmes. Saúde.

Este ciclo de cinema teve início em março e tem a sua última sessão agendada em julho de 2017. O enredo dos filmes integram-se na área da saúde. No final de cada sessão, um grupo de especialistas convidados debate o tema do filme e o seu impacto na saúde das populações. 

 

A exibição do último filme está agendada para o próximo dia 9 de julho e tem como temática: Eutanásia vs Distanásia

Título do Filme: “Mar Adentro”  

Realizador: Alejandro Aménabar

Género: Drama

Duração: 125 min

Classificação: M/16

 

Sinópse:

O filme é baseado em eventos da vida real e relata a história de Ramón Sampedro (papel interpretado por Javier Berdem), um marinheiro que ficou tetraplégico após um acidente de mergulho, mostrando sua luta pelo direito de se matar. Contando com a ajuda de sua família e amigos além de uma advogada que pegou o caso gratuitamente.

 

Painel de Especialistas convidados para o debate:

Mestre Margarida Alvarenga (Enfermeira Especialista em Enfermagem em Saúde na Comunidade na Unidade de Cuidados Continuados do IPO - Porto e Mestre em Cuidados Paliativos pela Faculdade de Medicina de Lisboa).

Prof. Doutor Carlos Costa Gomes (Secretário de Direção e do Conselho Científico do Instituto de Bioética (IB) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Docente de Bioética da UCP e Investigador de Bioética do IB-UCP).

 

ENTRADA GRATUITA


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição