06.04.2017

 

Realizou-se no passado dia 30 e 31 de março na Alfândega do Porto, o XIII Ciclo de Conferências e as Jornadas Ciêntíficas do Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) - CESPU.

Este evento que já é uma referência na Institutição, contou com a presença de cerca de 1000 pessoas.

“Os diferentes olhares na Oncologia”, foi o tema em discussão no XIII Ciclo de Conferências do IUCS, temática esta sempre atual e de interesse para a comunidade académica, de investigadores e de profissionais de saúde.

A sessão começou com uma conferência proferida pelo Prof. Doutor João Pinto de Sousa, seguida da  apresentação de um documentário; Na Mesa Redonda para o debate do tema em questão, estiveram presentes profissionais do IPO - Porto de diferentes áreas temáticas, desde o diagnóstico, a cirurgia, a medicina oncológica, a radioterapia, os cuidados continuados, e aos cuidados paliativos.

Este ciclo de conferências precedeu as Jornadas Científicas do Instituto Universitário nas áreas das Ciências Farmacêuticas, da Psicologia, das Ciências da Nutrição, das Ciências Forenses, Ciências Biomédicas e da Medicina Dentária. foram  cinco Jornadas que decorreram em simultâneo, mais de vinte palestras e cerca de 50 palestrantes, das diversas áreas da saúde.

Com este evento pretendemos reunir, no mesmo espaço, os profissionais das áreas científicas, académicas e da saúde, por forma a criar um verdadeiro fórum multidisciplinar de reflexão, partilha e atualização técnico-científica. 

 

A todos os que participaram na organização deste grande evento fica o agradecimento e os Parabéns pelo excelente trabalho. 

Aos convidados conferencistas e a todos os que assitiram a este evento, Muito Obrigado.


Etiqueta(s): Ensino universitário Instituição