Data: 14.10.2016, 9h:00m - 14.10.2016, 18h:00m

Local: Casa das Artes (Pequeno Auditório) - Parque de Sinçães, Vila Nova de Famalicão

 

Esta conferência sobre Terapêuticas Integrativas, visa várias áreas nomeadamente a Terapêutica Ortomolecular, a Nutrição Funcional, as Terapias Energéticas e demais abordagens em prol da melhoria da Saúde da População!

A Terapêutica Ortomolecular, distinguida cientificamente pelo químico e médico Denham Harman, pelo duplo Prémio Nobel (1954, 1962) Linus Pauling e pelo psiquiatra Abram Hoffer, propõe manter a saúde através do uso de substâncias naturais ao organismo humano.

«Orto» vem do grego «Orthos» e significa «justo»; portanto, «Ortomolecular», molécula justa.

O objectivo principal da Terapêutica Ortomolecular é a modulação da imunidade e o combate dos radicais livres, que são moléculas extremamente reativas, produzidas diariamente pelo corpo em «stress» e que destroem o ADN das células, provocando a morte celular, envelhecimento precoce e as várias doenças relacionadas.

A Terapêutica Ortomolecular baseia-se em diagnósticos especializados e na reposição nutricional mais adequada.

A finalidade é conduzir o paciente ao seu melhor estado físico e mental possível.

É uma especialidade que integra todos os conceitos da biomedicina e preza pelo máximo conhecimento científico.

A Nutrição Funcional aborda, de maneira integrada, as disfunções crónicas globais do organismo, através da detecção e correção dos desequilíbrios que geram as doenças.

A nutrição funcional toma como base os hábitos alimentares, estilo de vida, a genética particular, o metabolismo hormonal e energético e os factores psicológicos-emocionais que possam determinar os pontos cruciais implicados nos distúrbios patológicos.

Os tratamentos são desenvolvidos a partir de avaliação clínica e de análises laboratoriais personalizadas; como é o caso da nutrigenética.

 

INSCRIÇÕES EM: 

/media/282077/cespu-formacao-ficha-inscricao-eventos-pagos-2015.pdf

Valor da Inscrição:

Alunos CESPU - Gratuito

Alunos de outras instituições - 5 €

Profissionais - 15 €


Etiqueta(s): Pós-graduações