02.09.2016

 

No passado dia 11 de julho foram registados os estatutos de constituição da Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – RACS-CPLP.

Atravês dos seus estabelecimentos de ensino superior, o Instituto Universitário de Ciências da Saúde e o Instituto Politécnico de Saúde do Norte, a CESPU passou a integrar esta rede, tendo o seu Presidente, Prof. Doutor António Almeida Dias, sido eleito Presidente da Assembleia Geral.

 

Esta rede tem como missão promover a formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre Instituições do Ensino Superior (IES) e Centros de Investigação (CI) de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), comungando dos princípios da sua Declaração Constitutiva.

 

A RACS-CPLP tem como fins e objetivos: 

  1. O intercâmbio e desenvolver a cooperação no âmbito do ensino, da investigação, do desenvolvimento e da inovação das ciências da saúde;
  2. A mobilidade académica no âmbito das Ciências da Saúde dentro países da CPLP;
  3. A Promoção e Facilitação das relações bilaterais multilaterais entre instituições de ensino superior no âmbito das ciências da saúde;
  4. A formação ao longo da vida no âmbito das ciências da saúde.

Mais informações em: http://racscplp.org/


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição