19.04.2016

Realizou-se no passado dia 14 de abril, na Alfandega do Porto, o XII Ciclo de Conferências organizado pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde - CESPU, com uma assistência de mais de 500 pessoas.

 

Este ano o tema da conferência foi baseado nas redes sociais: "DIFERENTES OLHARES: Como vemos o que não vemos nas redes sociais”.

 

Qual o real impacto na vida dos cidadãos do uso das redes sociais; Os amigos virtuais A privacidade e a exposição gratuita; A partilha de imagens e uso abusivo das mesmas; Os falsos perfis; Qual a influência de todas estas questões no quotidiano da população, em particular dos mais jovens, foram algumas das questões colocadas em discussão na mesa redonda que teve como convidados Teresa Teixeira, jornalista, Baltazar Rodrigues, da Polícia Judiciária, João Marques Teixeira, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Universidade do Porto e os investigadores e docentes do ensino superior Hassan Bousbaa e Rui Azevedo.

 

Foi ainda abordada a questão da constante evolução tecnológica vivida pela sociedade atual, onde se incluem as redes sociais e o impacto nas actividades profissionais, nas atividades lúdicas, na família , na comunidade, etc.


Etiqueta(s): Ensino universitário