01.02.2016

O Departamento de Ciências da CESPU - Instituto Universitário de Ciências da Saúde está a organizar em conjunto com outras entidades, a saber:

Associação Portuguesa de Ciências Forenses, Sociedade Portuguesa para o Estudo da Criança Abusada e Negligenciada e o Departamento de Medicina Legal e Ciências Forenses da FMUP, o “I Congresso da Associação Portuguesa de Ciências Forenses” e “IV Congresso sobre o Abuso e Negligência de Crianças”.

 

Estes Congressos irão realizar-se nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2016 no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

Este Evento conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da Republica Portuguesa.

 

Pretende-se que o evento constitua um espaço de aproximação entre profissionais que trabalham na área forense, bem como uma oportunidade de atualização técnico-científica, de debate, e de partilha de experiências e reflexões. Pretende-se, ainda, dedicar este momento ao Senhor Prof. Duarte Nuno Vieira, enquanto destacado vulto nacional e internacional na área das Ciências Forenses, pelo que os Congressos serão em sua homenagem.

Foram selecionados um conjunto de temas que consideramos da maior relevância e atualidade, e que serão abordados por prestigiadas personalidades nacionais e estrangeiras no âmbito das Ciências Forenses. ​Haverá ainda espaço para a apresentação de trabalhos científicos​, seja na ​forma de comunicação oral​ ou de poster, estando prevista a atribuição de prémios aos melhores trabalhos e a entrega do "APCF - Young Forensic Scientist Award​"​– Prémio Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira. 

A submissão de abstracts para trabalhos a apresentar na forma de Comunicação Oral ou Poster deve ser realizada através de formulário próprio, devendo ser submetidos até 15 de janeiro de 2016.

Mais informações em: http://specan.apcforenses.org/

 


Etiqueta(s): Ensino universitário