18.11.2015

No passado dia 16 de novembro a CESPU comemorou o seu 33º aniversário com uma cerimónia institucional que se realizou no Campus Universitário de Gandra.


"A CESPU tem sabido reinventar-se, adaptar-se às exigências do mercado e responder às expetativas dos profissionais. Só assim conseguimos, mais de três décadas depois, continuar a marcar pontos no panorama do ensino e da investigação em Portugal"

 

Com o auditório repleto de convidados, colaboradores e alunos o Presidente da Direção, Prof. Doutor António Almeida Dias, fez uma breve apresentação dos projetos da Instituição e apresentou os fatos / acontecimentos que marcaram o ano de 2015 na CESPU e nos seus estabelecimentos de ensino.

Tendo um dos acontecimentos mais marcantes para a Institutição sido a transformação do Instituto Superior de Ciências da Saúde - Norte em Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) foi efetuada, durante a cerimónia, a tomada de posse do Reitor e da Administradora nomeados pela entidade institutidora.

A cerimónia ficou ainda marcada pela atribuição do Prémio Prestígio CESPU 2015, que este ano homenageou Sua Excelência Reverendíssima o Arcebispo Primaz de Braga e das Espanhas, D. Jorge Ortiga. Esta distinção foi atribuida pelo contributo na criação de alicerces necessários a uma sociedade de bem estar que D.Jorge Ortiga tem dado ao longo deste  28 anos de Episcopado. Poderemos ainda dizer que D. Jorge Ortiga tem sido um exemplo para a sociedade, um lutador incansável pela solidariedade, portador de princípios inabaláveis, sendo considerado por muitos um homem de ideias maiores, com grande sensibilidade social e sempre atencioso para com a sua Igreja e um amigo dos mais desfavorecidos. 

Foram de ainda entregues "Bolsas de Formação CESPU" aos alunos de cada um dos cursos ministrados nos estabelecimentos de ensino da CESPU que terminaram o curso no ano letivo 2014-2015, com a melhor nota. 

Também a Câmara Municipal de Famalicão entregou prémios monetários aos 3 melhores alunos da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, sedeada em Vila Nova de Famalicão.

A cerimónia terminou com a brilhante atuação da Tuna masculina "OPORTUNA".

A todos os que estiveram connosco neste dia de celebração fica o nosso agradecimento.


Etiqueta(s): Instituição