23.09.2015

Com o objetivo de dotar os estudantes de mais competências, facilitando a inserção num mercado de trabalho sem fronteiras, a CESPU, na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, criou dois novos cursos na área das tecnologias da saúde que dão aos alunos a possibilidade de entrarem no mundo profissional, tendo em conta o paradigma internacional.

- Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais

- Licenciatura em Fisiologia Clínica  

Estes dois cursos conferem dupla carreira profissional e permitem, a quem já tiver uma licenciatura numa das áreas, completar as unidades curriculares em falta com cerca de mais um ano de formação, abrindo assim um leque de oportunidades diferenciado dentro e fora do país.

Deste modo, as licenciaturas em Análises Clínicas e de Saúde Pública e em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica unem-se para criar o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais.

Já as licenciaturas em Cardiopneumologia e Neurofisiologia formam o curso de Fisiologia Clínica.

Os estudantes que já estão licenciados em alguma destas quatro áreas podem agora completar a sua formação e obterem o grau de licenciado também em Ciências Biomédicas Laboratoriais e Fisiologia Clínica, num programa que compatibiliza a atividade profissional com a frequência escolar.

Mais informações sobre os cursos em: 

http://www.cespu.pt/ensino/ensino-politecnico/oferta-educativa-essva/

 

 

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico