30.09.2014

No passado dia 22 de setembro, a CESPU, CRL concretizou mais uma das suas estratégias de implementação e dinamização da sua atividade na região do Tâmega e Sousa, com a abertura do curso de licenciatura em Enfermagem (1ºano) nas instalações do IInfacts, na cidade de Penafiel. Este ciclo de estudos será deslocalizado, gradualmente, do polo de Gandra da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, para estas instalações (ano letivo 2014-15 e anos subsequentes).

Um estudo da CESPU, CRL permitiu constatar que os residentes nesta área geográfica dão preferência a esta instituição de ensino superior, numa relação de proximidade/qualidade, em detrimento de outras em zonas mais longínquas, apesar de centrais.

Na concretização deste desafio envolveram-se, para além dos órgãos competentes ligados à tutela do ensino superior, a Câmara Municipal de Penafiel e outros recursos da comunidade local.

O curso iniciou com 30 estudantes, presenteados pelo Senhor Presidente da Câmara, Drº Antonino de Sousa, com uma medalha do edifício. Na cerimónia de abertura foram recebidos pelos órgãos autárquicos, da CESPU, CRL, pelos responsáveis pela sua formação e ainda pelo grupo de estudantes que representam a academia nos seus diferentes níveis hierárquicos, para que, apesar de deslocalizados no campus académico, se sintam integrados na academia.

Esta turma de estudantes, para além do desenvolvimento das atividades curriculares, integrar-se-à, em breve, noutras atividades, da área da saúde, junto das populações incorporando programas planeados pela autarquia em parceria com a CESPU- Instituto Politécnico de Saúde do Norte. Escola Superior de Saúde do Vale de Sousa.


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição