08.08.2014

A licenciatura em Terapia Ocupacional tem como objetivo a aquisição de competências a nível técnico, científico e humano, necessárias ao desempenho efetivo das respetivas funções. A formação dos alunos versará as ciências ocupacionais, de terapia e reabilitação, biomédicas, sociais e comportamentais. 

No âmbito da Carreira de Técnicos Diagnóstico e Terapêutica, a profissão de Terapeuta Ocupacional visa: avaliação, tratamento e habilitação de indivíduos com disfunção física, mental, de desenvolvimento, social ou outras; prevenção da incapacidade através de estratégias adequadas.

Os estágios do curso serão realizados em contexto real de trabalho em diferentes áreas, nomeadamente, intervenção precoce, saúde mental (infantil, adulto e geriatria), pediatria, gerontologia, ortopedia, neurologia e cuidados de saúde primários. 

SAÍDAS PROFISSIONAIS: Podem integrar a carreira de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica no âmbito de: instituições de prestação de cuidados de saúde, públicas e privadas (hospitais, centros de saúde e centros especializados, nomeadamente de reabilitação); instituições de educação (centros de ensino especial, de atividades ocupacionais e residências, jardins de infância e escolas de ensino regular); lares de 3ª idade; centros de ensino e de investigação em Terapia Ocupacional; estabelecimentos prisionais; centros de material adaptado e produtos de apoio.

Áreas   Científicas do curso

Créditos

  Terapia e   Reabilitação — Terapia Ocupacional

180

  Biologia e   Bioquímica

34

  Psicologia

11

  Medicina

6

  Informática   — Estatística

4

  Sociologia e   outros estudos

3

  Gestão e   Administração

2

 

 

 

 

 

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico