06.08.2014

O Curso de Licenciatura em Farmácia assenta os seus domínios na compreensão das novas terapias medicamentosas, assim como das tradicionais não esquecendo as novas formas de hospitalização, como o hospital de dia e a nutrição assistida, quimioterapia e a incorporação de recursos tecnológicos de ponta (automação e informatização) no circuito do medicamento.

Os conhecimentos sobre a gestão económica e de marketing de uma farmácia e “parafarmácia”, as normas legais, quer a nível nacional como europeu, que enquadram a atuação do técnico de farmácia, são também um pilar forte da formação adquirida. Ainda se destaca pela formação no que respeita ao correto aconselhamento e acompanhamento aos utentes sobre o uso do medicamento. Em resumo forma técnicos com capacidade de intervir em todo o circuito do medicamento. O Curso tem integrado um estágio em Farmácia Comunitária e Farmácia Hospitalar.  

SAÍDAS PROFISSIONAIS: Farmácias hospitalares; farmácias comunitárias; “parafarmácias”; laboratórios da indústria farmacêutica; lares de terceira idade; instituições de ensino e investigação.

Áreas Científicas do curso

Créditos

  Farmácia

124

  Biologia e Bioquímica

49

  Marketing

36

  Gestão da Qualidade

5

  Estatística e Informática

4

  Química

4

  Gestão e Aprovisionamento

4

  Saúde

4

  Direito

4

  Nutrição   e Dietética

3

  Enfermagem

3

 

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico