Data: 07.04.2014, 9h:00m - 07.04.2014, 17h:00m

Local: Pavilhão Municipal

Município com apoio da CESPU promove dia dedicado à saúde com a realização de várias atividades

Dia Mundial da Saúde assinalado em Famalicão por cerca de 500 pessoas

Na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Saúde e o Município de Vila Nova de Famalicão com o apoio da CESPU vai assinalar a data com um dia inteiramente dedicado ao bem-estar físico e mental dos famalicenses, com a realização de rastreios, sessões informativas, palestras e aulas de desporto, onde é esperada a participação de cerca de 500 pessoas.

As atividades iniciam-se às 9H00 no Pavilhão Municipal e começam logo, com a realização de vários rastreios médicos em especialidades como Podologia, Oftalmologia e Fisioterapia e IMC. Os rastreios vão decorrer apenas durante o período da manhã, prolongando-se até às 13h00.

A partir das 14h30, o médico César Chaves vai transmitir algumas dicas e informações importantes para uma alimentação saudável, numa palestra sobre Nutrição. E por que a prática de exercício físico é um elemento fundamental para a saúde da população, vai também decorrer, pelas 15h00, a Mega Aula “Desporto é Saúde”.

À disposição dos participantes vão ainda estar, durante todo o dia, cinco Gabinetes de Informação que poderão ajudar a esclarecer algumas dúvidas relacionadas com eventuais problemas de saúde. O dia termina com um lanche de convívio entre os participantes. A sessão de encerramento está marcada para as 17H00.

 

 

 


Etiqueta(s): Instituição