Em Março de 2008, a CESPU, CRL, assumiu o Centro Novas Oportunidades, por compreender toda a sua relevância, não só pela manifesta necessidade de aprofundar e dinamizar a intervenção do Processo RVCC na nossa região, mas ainda pelo impacto que causaria junto do tecido social e empresarial a existência deste Centro.

Desde então, foi criado o Departamento de Educação Permanente (DEP), que tem como principal objetivo elevar a qualificação e certificação escolar e profissional dos adultos e jovens, cuja escolaridade seja igual ou inferior ao 12º ano de escolaridade, encontrando, simultaneamente, respostas para as necessidades formativas da região e do tecido empresarial local.

No DEP têm estado reunidas diversas ofertas formativas, tais como o CNO, a Formação Modular Financiada e cursos de Educação e Formação de Adultos, pelo que a CESPU, CRL, tem vindo a desempenhar um importante papel na promoção da empregabilidade e do reforço cultural da população do nosso concelho de Paredes e dos limítrofes.

Recentemente, o DEP alargou o seu leque de respostas formativas com os Cursos de Aprendizagem do Instituto de Emprego e Formação Profissional, indo também ao encontro das reais necessidades de formação dos jovens da região, particularmente os que se encontram numa fase de transição para a vida ativa, dotando-os de competências escolares e profissionais que os prepare para enfrentar o atual mercado de trabalho, contribuindo assim para a sua empregabilidade.

 

Formacao Profissional

Departamento de Educação Permanente - CESPU | R. Central de Gandra, 1317 4585-116 GANDRA PRD | 224 157 169 | cea@cespu.pt